Desespero em Petrópolis

Funcionários são 'engolidos' após solo de fábrica cair. Veja vídeo

Acidente foi no Morro da Oficina

 

As imagens da tragédia de Petrópolis, ocorrida na última terça-feira (15), surpreenderam todo o mundo e continuam circulando nas redes sociais mesmo uma semana após o evento.

Nesta terça-feira (22), um vídeo de uma estamparia no Morro da Oficina, uma das regiões mais afetadas no município, mostra o exato momento em que o solo do edifício desaba enquanto três funcionários trabalhavam no local. 

O trio foi "engolido" quando o solo caiu por causa da enxurrada, que, até o momento, já vitimou mais de 180 pessoas na Região Serrana do Rio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

As fortes chuvas continuam atingindo a cidade nesta terça-feira (22). A Defesa Civil municipal acionou todas as sirenes para alertar a ocorrência de chuva no município, que pode ter intensidade moderada a forte. O aviso também foi emitido por SMS e por grupos de aplicativo no início da tarde.

Na Rua Bingen, foi registrada inundação, e militares, que dão apoio ao município, já atuam no local. O trânsito está interditado no local devido a uma queda da pista à margem do rio que circula a região. No momento, a Defesa Civil bloqueou a passagem de veículos de grande porte no local para que não haja maior comprometimento da rua.

A previsão é de permanência das condições ao longo desta noite. A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos avisos que ainda podem ser atualizados.

A Prefeitura de Petrópolis informou ainda que, até o momento, 153 corpos de vítimas da tragédia das chuvas foram sepultadas no Cemitério do Centro.

< Atual campeão mundial, Chelsea sai na frente do Lille na Champions Fiocruz disponibiliza primeiro lote de vacinas nacionais contra Covid <